EN DE ES FR LT PL PT RO SE

VMU

A Universidade Vytautas Magnus, fundada em 1922, encerrada em 1950 e reaberta em 1989, é uma universidade moderna na Lituânia, que tem uma política liberal de estudos, procurando encetar relações internacionais de sucesso com outras universidades espalhadas pelo mundo. Trata-se de uma universidade aberta onde a tradição e a inovação se encontram e se complementam. Em 2008, VMU tinha 10 faculdades: Artes, Teologia Católica, Economia e Gestão, Humanidades, Informática, Direito, Ciências Políticas e Diplomacia, Ciências Naturais, Bem-estar Social e Ciências Sociais. Em conjunto, oferecem mais de 70 programas de bacharelato e de licenciatura assim como de doutoramento. A comunidade académica da VMU agora é constituída por mais de 9,000 estudantes ensinados por 550 membros do corpo docente que, desde a reabertura da universidade, já tiveram 16,000 alunos.

A Universidade Vytautas Magnus encontra-se aberta para a comunidade académica a nível mundial. Todos os anos, mais de 100 estudantes e um número de professores estrangeiros de universidades diferentes têm aulas na VMU. A Universidade tem cerca de 100 LLP/programas Erasmus e mais de 45 parceiros de cooperação bilateral de toda a Europa e do resto do mundo. A Universidade oferece 17 programas de licenciatura a tempo inteiro em inglês, e 2 em alemão e em russo. Mais de 350 cursos semestrais em todas as faculdades e em escolas são oferecidos em inglês para estudantes de países estrangeiros, também para estudantes de intercâmbio e para aqueles que estão apenas de passagem.

A Universidade também oferece 22 cursos de línguas estrangeiras (de lituano, de eslavo, de japonês, de hindi, de turco, árabe, grego Antigo, de norueguês, etc).

 

Contacto:
Assoc. Prof. Dr. Ineta Dabašinskienė
i.dabasinskiene(at)pmdf.vdu.lt
www.vdu.lt

Equipa do Projecto
::CONTACT        ::IMPRESSUM