Em muitos países europeus o sector turístico inclui, não só grandes cadeias de hotéis e serviços oferecidos por agências de viagens, mas também um grande número de pequenas pensões, serviços agro-turísticos, pequenos restaurantes, etc. que,
na sua maioria, são explorados por famílias, constituindo negócios de família”, incluíndo avós, pais, filhos e, além disso, outros empregados. Para este objectivo de grupo, a capacidade de utilizar línguas estrangeiras é um factor essencial para fomentar
a competitividade e o empreeendorismo no sector turístico.
Finalmente, mas não de somenos importância, temos o facto de que a aprendizagem das línguas torna as pessoas mais abertas e compreensivas em relação a outras culturas e a outros pontos de vista.
O principal objectivo do projecto é desenvolver e promover metodologias para motivar os aprendentes de língua (pessoas que trabalham no sector turístico) e reforçar a sua capacidade para a aprendizagem de línguas.
A acrescentar a isto, a nossa parceria tem como objectivo desenvolver um conceito de prática da língua estrangeira utilizando conteúdos de aprendizagem que espelhem as necessidades e os interesses de negócio do grupo alvo. Este conceito irá incluir o princípio da aprendizagem de línguas estrangeiras auto-monitorizada e da aprendizagem para grupos ou famílias, e também uma aprendizagem direccionada para pessoas de zonas rurais que trabalham para o sector turístico.
O nosso objectivo é recolher e adaptar produtos contextualizados: