O trabalho abrangido pelo estudo implicou pesquisas, análise, selecção de produtos já existentes (as melhores práticas) e um estudo baseado <personname productid="em question£rios. O" w:st="on">em questionários. O</personname> estudo consiste em:
- uma panorâmica do sector turístico em países tais como: Áustria, França, Alemanha, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha e Suécia, dando enfoque a estruturas ligadas ao sector turístico, ao desenvolvimento do sector turístico em áreas rurais de regiões e países, ao impacto do sector turístico na economia e no emprego, e uma estrutura de hóspedes do turismo.
- uma panorâmica geral das línguas ensinadas no sector turístico nos países do projecto e recolha das melhores práticas do ensino de línguas incluindo instrumentos, módulos, materiais para diferentes línguas, etc. que podemos adaptar para o conteúdo do projecto e para os nossos três conceitos: aprendizagem auto-monitorizada, aprendizagem para grupos ou famílias e aprendizagem em contextos específicos.
- uma panorâmica da situação actual da aprendizagem de línguas no seio do grupo alvo, no qual se falam línguas estrangeiras, quais as razões para a aprendizagem ou não aprendizagem de línguas estrangeiras, até que ponto o nosso grupo alvo está motivado para a aprendizagem de línguas estrangeiras. Para descobrir acerca da situação foram passados questionários e feita a pesquisa estatística nos países parceiros.